NOTÍCIAS DA USRA

 60º JOTA
Conforme divulgamos, tivemos a oportunidade de participar de mais um JOTA. Desta vez uma edição muito especial. Primeiro por ser a edição de número 60. Segundo por estarmos ativando pela primeira vez uma estação no GE MELVIN JONES o 94-RS.
Tudo começou no mês de Setembro, quando participávamos do 2º Seminário de Radioescotismo no GE Henrique Dias e fomos convidados pelo Ch Freddy e pela Ch Amanda, para montarmos uma base do JOTA. Considerando as excelentes condições da sede, o espaço para instalação de antenas, o apoio da Chefia, da diretoria e da tropa, conseguimos realizar uma atividade de qualidade.
Na manhã de sábado, a chuva esteve presente e só conseguimos concluir a instalação das antenas no início da tarde. Após a formatura de abertura das atividades, iniciamos o trabalho apresentando à tropa, considerações e detalhes sobre radioamadorismo e como seria nossa participação no 60º JOTA. Imediatamente a estação foi ativada e iniciamos a atividade, oportunizando às crianças, chefes, dirigentes e familiares presentes, a realização de contatos com outras estações participantes do JOTA. Pudemos perceber a alegria e a surpresa desta experiência quase mágica do diálogo via rádio.
Neste ano tivemos a grata satisfação de representarmos o radioamadorismo Gaúcho e a nossa USRA em quatro bases escoteiras em nossa cidade. Além dos grupos mencionados, também os Grupos SOCEPE e o GEARAS tiveram estações ativadas em suas sedes.
As equipes contaram com o apoio e participação dos seguintes colegas: GE HD- Ch Freddy PY3YD, D. Sonia PY3SN, Fabio PU3FKW. No GE Melvin Jones, estiveram o Pereira PY3TIO, O Reni PU3RAK e Paulo PY3PA. No GE Socepe esteve o Ch Jairo PU3JRO e no GEARAS o Ch. Diego, PY3PDG.
Participamos do encerramento da atividade, o domingo a tarde, na sede do GE Henrique Dias. Na oportunidade recebemos o reconhecimento pelas atividades e parcerias desenvolvidas com o intuito de valorizar o radioescotismo. Sem dúvidas, esta é a melhor oportunidade do ano para divulgarmos radioamadorismo. Agradecemos aos Grupos Escoteiros e ao coordenador do 4º Distrito Escoteiro por mais esta oportunidade.
Para mais informações sobre o JOTA, visite a página www.jotabrasil.qsl.br e as páginas dos Grupos Escoteiros que participaram da atividade.

RODUSRA
A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, às 20h, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz.
Participe, faça amigos, pratique radioamadorismo e fique bem informado.

E-mail da USRA:usrapy3ur@gmail.com

USRA – 68 ANOS DE RADIOAMADORISMO ASSOCIATIVO


Paulo – PY3PA




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA