NOTÍCIAS DA USRA


EXPEDIENTE
O mês de Novembro, iniciou com a comemoração do Dia do Radioamador. No dia 5 tivemos a oportunidade de comemorar nosso dia em encontro festivo em uma Pizzaria. Mais uma oportunidade de pensarmos no futuro do radioamadorismo que dependerá significativamente do que estamos fazendo hoje.
Nos dias 9 e 10 de Novembro, participamos do 67º RRG na cidade de Santa Rosa. Oportunidade de reencontro e troca de informações. A USRA esteve representada por diversos membros da diretoria e associados. O Rancho de Santa Rosa, organizado por nosso colega Marcus PU3VHF e sua equipe surpreendeu a todos. Parabéns pelo trabalho e inovações apresentadas.
-Aconteceu o aluguel da sala do segundo andar. Novos inquilinos já estão instalados.
-Reunião de diretoria definiu que estará incentivando a realização de “Expediente Temático” Dia 23 aconteceu palestra apresentada pelo presidente Alberto PY3AY, que versou sobre soldas especiais. No dia 30 aconteceu a palestra apresentada pelo Rafael PU3RWF: oficina de modelagem de antenas e uso do analisador. Em função da necessidade de mais tempo para a apresentação, a atividade se desenvolveu durante a tarde, com a presença de um número significativo de colegas. Inclusive a participação de colegas de fora de Santa Maria. Destacamos a presença do Tiago PY3JK de Santo Angelo, o colega Alfredo PU3ALK e João Paulo PU3JPE que vieram de Porto Lucena. Parabenizamos ao Rafael PU3RWF e sua equipe, (PU3LOB, PY3TIO) pelo excelente trabalho apresentado.
A diretoria convida a todos os associados para participarem da festa de final de ano, que consiste de um jantar a se realizar no dia 5 de Dezembro no Restaurante Churrasquito.
Administrativamente, a diretoria continua tentando atualizar pendências com o PPCI e a impermeabilização do terraço.
Está em andamento a venda de camisetas aos associados e interessados. O Objetivo é identificar nossos associados e divulgar radioamadorismo.
Aqueles que pretendem conhecer mais o Radioamadorismo competitivo, precisam ler e conhecer os detalhes destas competições. Os resultados das competições de Novembro, apresentaram significativo aumento no número de QSOs realizados. A Propagação está melhorando, fique atento.
PROGRAMAÇÃO
Programação de atividades para o mês de Dezembro de 2019:
-Reunião de diretoria na segunda semana de Dezembro.
-Aos sábados pela manhã, expediente semanal. Os membros da diretoria estarão recebendo os colegas e visitantes. Prepare-se, o expediente pode ser temático.
-De segunda a sexta, a partir das 20h ligue sua estação e participe da RODUSRA.
-Dia 05 de Dezembro Jantar de final de ano no Churrasquito.
-Aniversariantes do mês de Dezembro:
-Dia 17 de Dezembro - Rafael PU3RWF
-Dia 18 de Dezembro - Marta PY3MSS
-Dia 19 de Dezembro - Rômulo PY3RAB
-Dia 27 de Dezembro – Daniel PY3DXM (?)
-Aos aniversariantes nossos votos de Felicidade.
Lembramos a todos que a comemoração dos aniversários do mês, será no expediente do dia 07 de Dezembro.
-A cada 15 dias, temos a leitura do QTC da LABRE-RS via repetidora Atos Pereira Granja, em trabalho realizado pelos colegas Rafael PU3RWF e Gerson PU3LOB, aos domingos as 10horas.
-Para os que praticam radioamadorismo competitivo, sugerimos:
ARRL 10-Meter Contest 0000Z, Dec 14 to 2400Z, Dec 15
DARC Christmas Contest
0830Z-1059Z, Dec 26
RAC Winter Contest
0000Z-2359Z, Dec 28


1º final de semana dos Parques no Brasil – de 12 a 15 de Dezembro


RESULTADO DO FARROUPILHA
Durante o mês de Novembro, foi divulgado o resultado do Concurso Farroupilha. Claudio PY3OZ, responsável pela apuração do conteste, concluiu seu trabalho após muito trabalho extra, gerado pelo envio errado dos logs. Muitos colegas continuam com dificuldade para cumprir as regras estabelecidas para apresentação dos logs. Se a nova diretoria da LABRE-RS decidir pela continuidade do trabalho do PY3OZ, será necessário montar uma equipe maior para executar o trabalho de apuração. Também precisaremos falar mais sobre a utilização do N1MM. Temos uma comunidade de operadores que tem dificuldade na utilização dos logs eletrônicos. Precisamos aproveitar as oportunidades de encontro ou treinamento para levar informações e práticas que facilitem a utilização desta ferramenta indispensáveis.
ELEIÇÕES NA LABRE-RS
No último dia 24 de Novembro aconteceu na sede da LABRE-RS, a eleição da nova diretoria executiva para o período 2020 - 2021. Apenas uma chapa se inscreveu e foi eleita. Presidente nosso colega Gilmar PY3GIN . O vice-presidente é o colega Pavani PU3JFP.
Queremos dar boas vindas a nova diretoria e desejar sucesso no trabalho em prol do radioamadorismo Gaúcho. Agradecer ao Joaquim PY3KIM e os membros de sua exemplar diretoria pelo excelente trabalho realizado.
RODUSRA
A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, a partir das 20h, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz. O objetivo é disseminar informações sobre Radioamadorismo e aproximar nossos colegas e associados. A propagação está melhorando! Participe!
E-mail da USRA:usrapy3ur@gmail.com
USRA 70 ANOS DE RADIOAMADORISMO ASSOCIATIVO.










Paulo – PY3PA


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA