Boa tarde amigos!

Chegamos ao terceiro mês do ano. Fevereiro foi marcado por muito trabalho interno e busca de soluções para pendências do mês anterior. Com a parceria de colegas dedicados tornamos possível muitas questões que precisavam de uma atenção especial. Foi muito bom ver o envolvimento e a busca incessante de soluções.  Isso nos deu a tranqüilidade de terminar o mês com o sentimento de dever cumprido.

Finalizamos as tratativas com o colega PY3NT – Natan, responsável pelo Hampass para distribuição dos certificados da Ativação da PY3UR em janeiro, por ocasião dos seus 75 anos de Fundação.

O colegas PY3ON – Rafael Fagan, criou o modelo de certificado que depois foi padronizado para envio aos que fizeram contato com a nossa entidade em CW, Fonia e modos digitais.

O PY3RIN – Geovani Sortica, recebeu, organizou, editou e redistribuiu os logs para os canais competentes.

Importante salientar o trabalho dos colegas PY3GAP – Amilton Passos e PU3RAX – Radamés Xavier, que se mobilizaram para que tivéssemos a ativação em modo DMR. Inédito na Usra mas que temos a certeza mostrou que é possível desbravarmos outros horizontes.

Vai aqui nossos agradecimentos aos apresentadores da Rodusra, que foram incansáveis durante o período da ativação em estarem diariamente divulgando o evento e registrando os contatos. Obrigado ao Coordenador da Rodusra, PY3AN – Anilton Berger, PU3SDF – Jeferson Franco de Santiago e PU3RIN – Geovani Sortica. Outros que colaboraram também agradecemos.

Agradecemos ainda ao PY3LOB – Gerson Souza, pela ajuda nas configurações do computador junto a nossa estação e também no QRZ e Lotw. Estamos com nossos dados atualizados e em condições de mantermos o padrão doravante.

Os colegas PY3FA – Fábio e PY3DE – Dionísio começaram as aulas online de CW nos modalidades Iniciante e Avançado. Vários colegas participando, inclusive de outras localidades, o que prova o interesse no aprendizado e aperfeiçoamento. Essas aulas acontecem as segundas e quintas as 21 hs pelo MEET e depois são disponibilizadas no Youtube no Canal do PY3FA – Fábio.

Queremos convidar a todos para a palestra sobre uso e configurações do NanoVNA no próximo dia 09/03, na sede da USRA, das 14;30 as 17 Hs. Estará a cargo do PY3ON – Rafael Fagan. Uma grande oportunidade de conhecer o funcionamento e configuração desse instrumento que muito veio agregar as nossas estações.

Neste final de semana temos o Concurso ARRL Internacional DX Contest - SSB

Segunda-feira mais informações sobre atividades para o mês de março.

PY3YM – Abner Moreira


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA