NOTICIAS DA USRA – 10/07/2009

PRATICANDO RADIOAMADORISMO
Durante o IV ENCOSUL DX, ouvimos relatos muito interessantes sobre as atividades de alguns radioamadores. Por mais de uma vez, ouvimos a desafiadora mensagem, de que “temos feito poucos contatos por não estarmos preparados para tal...” Afinal de contas, nossas estações e nossas antenas, são as mesmas que tínhamos durante o período de boa propagação. O fato de não ouvirmos outras estações, não significa de que elas não estão operantes, mas sim de que nós não estamos preparados para ouvi-las! Ou seja, ESTAMOS UTILIZANDO ANTENAS SURDAS! As antenas que temos, não conseguem captar sinais débeis. Nossos transceptores, não tem o nível de seletividade suficiente para ouvir estes sinais fracos. Tivemos relatos de colegas que operam QRP e também dos que operam com potencia alta. Todos foram unânimes em ressaltar a importância da necessidade especifica de técnicas e equipamentos especiais para tal.
-Como está sua estação?
-Quais são suas atitudes para continuar em atividade?
-Tem feito alguma experiência?
Espero que possas nos mandar o relato das tuas experiências, para que possamos nos entusiasmar e também trabalhar neste sentido!
Não esqueça: O segredo do radioamadorismo está na prática!

REUNIÃO DIRETORIA
Lembramos a todos os membros da diretoria e também aos nossos associados, que no próximo dia 14, terça-feira, teremos nossa reunião mensal de diretoria, em nossa sede, a partir das 19 horas. Esteja conosco, nos ajudando a planejar e administrar nossa entidade.

ATIVIDADES DA USRA
Fique sabendo mais sobre as atividades da USRA, participando da Rodada que acontece de segunda a sexta-feira em 3768 kHz, das 19:00 às 20:00h e visitando nossa página: http://www.usra.com.br/


Paulo – PY3PA – Departamento de Radioamadorismo da USRA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA