50 ° CONCURSO VERDE E AMARELO


Nossas atividades para o CVA, iniciaram na sexta-feira, dia 28 de Agosto, quando, um grupo de colegas da USRA, iniciou a montagem das antenas dipolo para 40 e 80m e também, de uma 3DX3 para operarmos em 20 e 10m. O local da instalação foi o pátio de formaturas, onde com a ajuda da equipe da CIA de Comunicações, foram montados dois mastros pneumáticos de 10m de altura para suportar nossas antenas. No sábado à tarde, iniciamos a montagem dos equipamentos e testes da estação. Utilizamos um rádio FT-600 com fonte e notebooks da CIA. As antenas utilizadas são da USRA e os acopladores e linear de nossos colegas radioamadores.

Utilizamos como Schack, uma cabine de Comunicações, montada sobre a carroceria de uma viatura, utilizada pela Cia COM e perfeitamente equipada, onde dispomos também, de acesso à internet.

A PY3UR, estação oficial da USRA, foi ativada pela equipe de Radioamadorismo Competitivo da USRA, diretamente da 3a Companhia de Comunicações Blindada, situada em Santa Maria, junto ao Comando da 6a Brigada de Infantaria Blindada. cujo comandante, Conforme estava previsto o Maj. Luis Carlos, comandante da 3a CIA COM esteve durante a manhã de domingo, recebendo visitantes. Queremos destacar a presença do Maj Wesiley do Colégio Militar de Santa Maria, acompanhado de um grupo de membros do Clube de Comunicações do colégio.

Como sempre, contamos com o apoio da Unidade Militar, que além de nos colocar à disposição todos os meios necessários, promoveu a participação ativa de diversos integrantes na atividade. Queremos estender nosso agradecimento ao Sargento Baratto e diversos soldados que fizeram parte da equipe de apoio. Também aos que nos visitaram.

Queremos mencionar e agradecer a participação ativa dos colegas: PY3CAL-Machado, PY3UA - Barros, PY3YRV – Paulo, PY3EB - Lauro, PY3OZ – Claudio, PY3YW – Nelson, PY3ALS – Alicio, PY3GAD – Darcy , PY3MSN – Lizandro e PY3MSS, Marta

Foi uma atividade muito interessante, pois tivemos a participação de muitos colegas e a propagação nos permitiu fazer muitos contatos.

Mais uma vez, tivemos a oportunidade de conviver com nossos colegas que valorizam o radioamadorismo competitivo. Todos saímos satisfeitos e motivados, pois além de estarmos praticando radioamadorismo, tivemos a oportunidade de aprender e disseminar informações.

Queremos registrar a excepcional participação de 14 estações de nossa cidade. Todos aceitaram o desafio do nosso ex-colega Edilton, que a tempo vinha motivando a todos para participarem do 50o CVA.

Veja fotos da atividade, que nos foram enviadas pelo Maj Wesilley.

Obrigado a todos!

ATIVIDADES DA USRA

Fique sabendo mais sobre as atividades da USRA, participando da Rodada que acontece de segunda a sexta-feira em 3768 kHz, das 19:00 às 20:00h e visitando nossa página: www.usra.com.br

Paulo – PY3PA – Departamento de Radioamadorismo da USRA.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA