NOTÍCIAS DA USRA 18/09/09

PARTICIPE DO QTC DA LABRE-RS

No último sábado, conseguimos ter um bom número de colegas ouvindo e participando da apresentação do nosso QTC. Na oportunidade comentamos que o QTC, precisa trazer mais informações das atividades radioamadoristicas do nosso estado. Não só aquelas promovidas pela LABRE, ABAFAC e USRA. Entendemos que precisamos valorizar o que é realizado em nosso estado. Isto pode incentivar a prática do radioamadorismo associativo. Embora muitos tenham dificuldade em entender o fato da prática coletiva, esta é a maneira mais eficiente de transferirmos conhecimento e incentivarmos a prática operativa. Exemplo disso aconteceu, na estação do Machado, PY3CAL, quando recebeu o Cláudio, PY3OZ, para sua primeira participação no Concurso Farroupilha CW. Com o apoio do Barros, PY3UA, aconteceu uma prática operativa que poderá marcar o destino radioamadoristico do Jovem Operador PY3OZ.

Tenho certeza que em cada grupo de radioamadores que se reúne, além da confraternização, muitos aprendem e muitos transferem experiências.

Estes relatos nos mostram a necessidade da disseminação de informações sobre o radioamadorismo, que vai colaborar decisivamente para formar os radioamadores do futuro. Participe, comente e incentive. Uma maneira fácil de cumprir com esta tarefa, que é de todos, é divulgando o que esta acontecendo de positivo em nosso meio. Escreva e envie suas informações para serem divulgadas no QTC da LABRE – RS.

FARROUPILHA 2009

Neste Final de semana, teremos a fase de Fonia do Concurso Farroupilha. Convidamos a todos os colegas para participarem desta edição do concurso. Recomendamos a leitura do REGULAMENTO, antes do inicio da competição, pois muitos se esquecem dos detalhes e também porque, o regulamento foi atualizado. Prepare sua estação, seu espírito competitivo, relembre as regras de uma operação ética, não subestime seus competidores e .. . Divirta-se! Não importa a sua Classe, cumpra a legislação e exiba sua técnica operacional e a qualidade de sua estação. Agora o Farroupilha é SUL AMERICANO.Teremos muitas estações ativas de diversos países. É uma ótima oportunidade para demonstrarmos o bom nível dos operadores gaúchos. Para informações complementares, visite a pagina da LABRE-RS, onde você encontrará o regulamento. Bons contatos!

RODADA DA USRA EM 80m

No dia 24 de Setembro a RODUSRA completa dois anos de atividade.

Todos os dias, a partir das 19:00h na freqüência de 3766,0 KHz, reúnem-se os radioamadores que participam da Rodada da USRA. Esta rodada tem por objetivo, disseminar informações sobre as atividades da USRA, dar oportunidade de manifestação, especialmente aos colegas Classe C e incentivar o contato radiofônico entre os membros da diretoria e associados da USRA.

Estaremos comemorando dois anos de atividade da rodada, com uma confraternização. O Jantar por adesão, será no dia 25, sexta-feira. Convidamos a todos, para nos acompanharem em mais esta atividade promovida pela USRA. Confirmações com o Departamento de radioamadorismo.

Paulo – PY3PA – Departamento de Radioamadorismo da USRA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA