NOTÍCIAS DA USRA 25/09/09

52º JOTA
Nesta semana, estivemos reunidos com o Organizador Regional do JOTA, nosso colega Fredy, PY3YD, com o coordenador do Ramo Lobinho do 4º distrito e chefia do Grupo Escoteiro SOCEPE, para o planejamento da realização do 52º JOTA, que acontece no terceiro final de semana de Outubro. Estaremos participando ativamente do 2º JOTA LOBO do 4º Distrito, durante o domingo dia 18 de Outubro, da fase confraternizante e também da competitiva. As atividades acontecerão junto a sede do Grupo Escoteiro Socepe e iniciam no sábado dia 17 de Outubro, as 8 horas. Contamos com o apoio de nossos colegas para mais esta atividade radio-escoteira. Entre em contato com o Dep. de Radioamadorismo da USRA e confirme sua presença.

FARROUPILHA 2009
No último final de semana, tivemos a fase de Fonia do Concurso Farroupilha.
Embora o pequeno número de participantes, foi uma ótima opção radioamadoristica para o final de semana. Santa Maria esteve presente, com 12 estações participantes. A propagação não nos permitiu ouvir estações do norte e nordeste, porém pudemos contatar com muitas estações da região sul. Para nossa alegria ouvimos muitas estações classe C na banda dos oitenta metros, o que nos deixa mais confortáveis quanto a expectativa da presença de um número maior de radioamadores competitivos para garantir o futuro do radioamadorismo. Ainda pudemos observar muitos colegas com grande deficiência de ética operacional em concursos. Esperamos que isto possa melhorar, a medida que participam mais vezes e possam observar a conduta dos bons operadores.
Não esqueça de enviar seu LOG (Relação de contatos), o que pode ser feito via e-mail ou via correspondência endereçada a LABRE-RS.

RODADA DA USRA EM 80m
No dia 24 de Setembro a RODUSRA completou dois anos de atividade.
Todos os dias, a partir das 19:00h na freqüência de 3766,0 KHz, reúnem-se os radioamadores que participam da Rodada da USRA. Esta rodada tem por objetivo, disseminar informações sobre as atividades da USRA, dar oportunidade de manifestação, especialmente aos colegas Classe C e incentivar o contato radiofônico entre os membros da diretoria e associados da USRA.
Em nome da diretora da USRA, agrademos a todos os colegas que tem prestado seu apoio a realização da rodada.

Paulo – PY3PA – Departamento de Radioamadorismo da USRA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA