NOTÍCIAS DA USRA – 24042010

CONCURSO BRASILIA 50 ANOS

Santa Maria se fez presente no concurso! Dez estações estiveram ativas. Começando pela estação da USRA, PY3UR e pela maioria dos membros da Diretoria e associados. PY3CAL, PY3TIO, PY3GAD, PY3MSS, PY3PA, PU3SVA, PY3YD, PY3OZ e PY3YW. Surpreendeu o pequeno número de estações participantes a nível nacional. Por outro lado, tivemos a presença de estações do continente americano e também europeu. Também queremos ressaltar a participação de muitas estações que o faziam pela primeira vez. Mais uma vez tivemos o dissabor de encontrar diversos operadores mal preparados, estragando a festa daqueles que gostam do radioamadorismo competitivo. Pudemos observar que, grande número dos melhores operadores brasileiros não participou, pois sabem que teriam que aturar operadores mal preparados; que não conhecem ou não praticam ética operacional; que não são inteligentes o suficiente para observar os bons operadores; e que querem se valer da famosa Lei de Gerson...
Em fim, pessoas que não se portam adequadamente, por não saberem como fazê-lo,
ou por simples má vontade. Ainda tem gente vivendo um radioamadorismo de trinta ou mais anos passados... Reaja, informe-se e deixe de fazer fiasco nos concursos!
Parabéns a todos os participantes! Obrigado pelo prazer do reencontro e pelos pontinhos deixados!


PY3PA – DEPARTAMENTO DE RADIOAMADORISMO DA USRA

Comentários

CARENTE disse…
.¨ Ainda tem gente vivendo um radioamadorismo de trinta ou mais anos passados... Reaja¨.PARABÉNS AO POSTADOR DA MENSAGEM NO BLOG, SÁBIAS SÃO AS SUASPALAVRAS, POR ISSO SOU UM FERRENHO LUTADOR PARA QUE SEJA ABOLIDA A OBRIGATORIEDADE DE TELEGRAFIA E RADIOELETRICIDADE EM PROVAS DE PROMOÇÃO DE CLASSE NO RQADIOAMADORISMO, DUAS PRATICAS QUE MUITO POUCO SE UTILIZAM,POIS O FAMOSO CW HOJE É FEITO VIA COMPUTADOR COM UMA INTERFACE E UM RADIO TRANSRECEPTOR, E RADIOELETRICIDADE PARA QUE, SE NIMGUEM MAIS CONSTROI OU CONSERTA OS APARATOS A NÃO SER QUE SEJA UM TECNICO RADIOELETRICO, POR ISSO CLAMO AOS 4 VENTOS ABAIXO O CW E A RADIOELETRICIDADE EM PROVAS, MAIS TECNICA, ETICA E LEGISLAÇÃO,ISSO SIM É MUITO IMPORTANTE PARA QUE POSSAMOS COMBATER COM OS FAMOSOS PIRATAS E SEM CONTAR MAIS FISCALIZAÇÃO POR PARTE DO ÓRGÃO FEDERAL.

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA