PRÉDIO DA USRA

PRÉDIO DA USRA

ATENÇÃO!

DEVIDO A PROPAGAÇÃO NÃO ESTAR COM ABERTURAS FAVORÁVEIS, A RODADA DA USRA 3.770MHz, TERÁ ALTERAÇÃO NO HORÁRIO, PASSANDO PARA ÀS 19h15min.

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINARIA

Foi publicado no Jornal A CIDADE, o Edital de convocação:

O presidente da União Santamariense de Radioamadores – USRA – no uso de suas atribuições legais, conforme determina o Art. 4º, item 1 do Estatuto Social, convoca os Senhores Associados em dia com a tesouraria, para Assembleia Geral Ordinária a ser realizada na sede da USRA, no dia 26 de Maio de 2018, às 10h, em primeira convocação, com no mínimo 1/5 dos associados e às 10h30min., em segunda convocação, com qualquer número.

ORDEM DO DIA

  1. Prestação de contas de Novembro de 2017 à Abril de 2018.

  2. Parecer do Conselho Fiscal

  3. Assuntos Gerais

  4. Eleição e posse de 1/3 do Conselho Fiscal

  5. Eleição e posse da nova diretoria

Santa Maria, 26 de Abril de 2018. Claudio Albert Gonçalves Zappe – Presidente

Também ficou definida a convocação para a reunião do Conselho Fiscal para o dia 19 de Maio de 2018. A diretoria conta com a presença e participação dos associados neste momento de atividades legais previstas pelo nosso estatuto.

sábado, 4 de agosto de 2012

NOTÍCIAS DA USRA




EXPEDIENTE

Sábado é dia de reencontro na USRA. Estamos em Agosto e nossas motivações radioamadorísticas se voltam para nossas participações nos concursos.

No último ano tivemos a oportunidade de participar e obter bons resultados no mais tradicional concurso brasileiro, o CVA. Participamos como estação subdiretora militar, com o apoio da 3ª CIA COM. Durante a realização das atividades, percebemos que nossos colegas da USRA, principalmente aqueles que têm uma estação instalada e em funcionamento, preferiram participar com seu indicativo na competição.

Como associado da USRA, sempre nos preocupamos em incentivar a participação em uma estação onde utilizávamos o indicativo da USRA, com escala para operação, baseada na possibilidade de participação de cada colega. O objetivo era dar oportunidade de participação aos que não tem uma estação em condições de competir ou que não a tem por questões pessoais. Também sempre entendemos que a operação em equipe, nos da a oportunidade de conviver e fazer trocas de experiência com outros colegas. Não só do nosso grupo, mas convidados ou visitantes, que sempre motivaram e abrilhantaram a operação com sua presença e participação. O resultado positivo desta maneira de participação, é que todos ganham. Não só em termos de resultado, mas muito especialmente no aprendizado e na convivência.

O importante é entender que esta prática se mostra tremendamente didática, pois necessariamente, precisamos nos envolver com todos os detalhes da operação. Desde o fato do transporte e montagem da estação, até a operação ininterrupta durante todo o período do concurso. Para os que gostam é uma atividade motivadora.

Durante nossos expedientes temos oportunidade de saber as atividades dos demais colegas e sempre temos a oportunidade de aprender. Neste último, conversamos muito sobre a montagem e os testes dos stubs na estação do Cláudio PY3OZ. Estamos chegando a uma nova etapa tecnológica e nossas exigências são maiores. Estamos motivados e com certeza ansiosos, para sabermos dos resultados com os novos recursos que serão utilizados. Assim se cumpre o fato de sempre estamos tentando aprender mais e melhorar nossas condições de operação. Este é o objetivo dos que praticam radioamadorismo competitivo. Participe conosco!

RODADA DA USRA

A RODUSRA (Rodada da USRA), acontece de segunda a sexta-feira, das 19:30 as 20:30 h, na banda de 80m (3770) Participe e fique informado. Será um prazer reencontrá-los para um bate-papo-informativo.

BLOG DA USRA

Notícias, atualidades e interatividade é no BLOG DA USRA.

PY3PA - Paulo

Nenhum comentário: