NOTÍCIAS DA USRA




EXPEDIENTE

Sábado é dia de reencontro na USRA. Estamos em Agosto e nossas motivações radioamadorísticas se voltam para nossas participações nos concursos.

No último ano tivemos a oportunidade de participar e obter bons resultados no mais tradicional concurso brasileiro, o CVA. Participamos como estação subdiretora militar, com o apoio da 3ª CIA COM. Durante a realização das atividades, percebemos que nossos colegas da USRA, principalmente aqueles que têm uma estação instalada e em funcionamento, preferiram participar com seu indicativo na competição.

Como associado da USRA, sempre nos preocupamos em incentivar a participação em uma estação onde utilizávamos o indicativo da USRA, com escala para operação, baseada na possibilidade de participação de cada colega. O objetivo era dar oportunidade de participação aos que não tem uma estação em condições de competir ou que não a tem por questões pessoais. Também sempre entendemos que a operação em equipe, nos da a oportunidade de conviver e fazer trocas de experiência com outros colegas. Não só do nosso grupo, mas convidados ou visitantes, que sempre motivaram e abrilhantaram a operação com sua presença e participação. O resultado positivo desta maneira de participação, é que todos ganham. Não só em termos de resultado, mas muito especialmente no aprendizado e na convivência.

O importante é entender que esta prática se mostra tremendamente didática, pois necessariamente, precisamos nos envolver com todos os detalhes da operação. Desde o fato do transporte e montagem da estação, até a operação ininterrupta durante todo o período do concurso. Para os que gostam é uma atividade motivadora.

Durante nossos expedientes temos oportunidade de saber as atividades dos demais colegas e sempre temos a oportunidade de aprender. Neste último, conversamos muito sobre a montagem e os testes dos stubs na estação do Cláudio PY3OZ. Estamos chegando a uma nova etapa tecnológica e nossas exigências são maiores. Estamos motivados e com certeza ansiosos, para sabermos dos resultados com os novos recursos que serão utilizados. Assim se cumpre o fato de sempre estamos tentando aprender mais e melhorar nossas condições de operação. Este é o objetivo dos que praticam radioamadorismo competitivo. Participe conosco!

RODADA DA USRA

A RODUSRA (Rodada da USRA), acontece de segunda a sexta-feira, das 19:30 as 20:30 h, na banda de 80m (3770) Participe e fique informado. Será um prazer reencontrá-los para um bate-papo-informativo.

BLOG DA USRA

Notícias, atualidades e interatividade é no BLOG DA USRA.

PY3PA - Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA