NOTÍCIAS DA USRA


GALDINO PY3HJ SK

No dia 27 de Maio, nos deixou o PY3HJ, radioamador há mais de 50 anos, Labreano, que como associado da USRA, foi seu ex-presidente. Galdino era muito conhecido, por estar diariamente no rádio, e participar dos Ranchos do radioamador Gaúcho. Morou em Santa Maria, Santiago e Itacorubi, onde tinha propriedade rural.  Diversas vezes deslocou-se de Santiago para participar de atividades promovidas pela USRA. Nos últimos anos, esteve inativo em função de sua enfermidade.  A diretoria da USRA, esteve presente no velório, prestando sua derradeira homenagem, ao Galdino.

PROVAS

Recebemos em Santa Maria, a equipe da LABRE-RS e da ANATEL que realizaram as provas para ingresso e promoção ao radioamadorismo. 

Vitorino, PY3FAV, vice-presidente da Labre-rs e Simões, PY3JSS, diretor de VHF\UHF
e Coordenador de Provas, chegaram cedo ao local das provas, no auditório da Brigada Militar em Santa Maria, gentilmente cedido pelo comando.
Presentes 18 candidatos que realizaram as provas. Com o apoio do departamento  de
Radioamadorismo da USRA, na pessoa de nosso colega Fredy, PY3YD,aconteceu provas de Telegrafia, aos colegas candidatos a Classe B.
Nosso agradecimento a LABRE-RS por mais este trabalho realizado em prol do radioamadorismo gaúcho. Um agradecimento especial a estes dois colegas que viajaram durante a tarde de sexta–feira para realizarem este trabalho, previsto no convenio com a ANATEL, para oportunizar aos colegas da região, a realização de provas em nossa cidade.
Nosso agradecimento ao presidente Darcy PY3GAD, pelo seu empenho para viabilizar mais esta atividade promovida pela USRA.
Queremos lembrar aos candidatos que em caso de aprovação, podem contar com nosso apoio para o encaminhamento da documentação junto a  ANATEL. Lembramos que nosso expediente é aos sábados pela manhã.

VISITAS ILUSTRES

No último final de semana tivemos a oportunidade de receber no expediente da USRA,
nossos colegas da LABRE-RS, PY3FAV  o Vitorino e  PY3JSS o Simões, que estavam em Santa Maria e puderam conhecer nossa sede social.  Para nós um fato histórico que ficou registrado em nosso livro de presenças e pelas fotos que foram tiradas na oportunidade.

 
 
 
 


PY3OZ NO WPX

Nosso colega Claudio PY3OZ, participou do Concurso WPX, na categoria Operador simples assistido, baixa potência, na banda de 15m.  O Indicativo utilizado foi o PR3A.  Desejamos ao Claudinho, que tenha tido sucesso em mais esta competição.

RODUSRA

A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, às 19:30, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz. Participe, faça amigos,  pratique radioamadorismo e fique bem informado.


Notícias, atualidades e interatividade são no BLOG DA USRA.

 

Paulo – PY3PA

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA