NOTÍCIAS DA USRA

EXPEDIENTE
No  último sábado, durante nosso expediente, recebemos a visita de diversos colegas  e também de visitantes. Como é de costume, tivemos oportunidade de participar da discussão de diversos assuntos e relatos da prática operacional  da semana.
Claudio, PY3OZ, mostrou aos presentes os detalhes de montagem de sua nova antena direcional para 20m. Em função de suas dimensões, vai exigir cuidados especiais para sua montagem e instalação. Acima de tudo um momento de planejamento para viabilizar mais um aperfeiçoamento no sistema irradiante da Estação do Galpão.  
Aproveitamos também para prepararmos a agenda da reunião que teremos com o comando da Cia COM, para nossa participação no próximo Concurso Verde e Amarelo. Também já começamos a anotar os interessados em participar como operadores da PY3UR. Temos sempre em mente a importância de termos novatos participando da operação.  Esta oportunidade é única e pode ajudar aos novos radioamadores a se decidirem pelo radioamadorismo competitivo em sua prática operacional. Foram distribuídos aos presentes os QSL recebidos durante a semana. Neste final de semana está acontecendo o concurso Batalha Naval do Riachuelo, promovido pela Marinha Brasileira. Esperamos encontrar um grande número de estações brasileiras em atividade.

SEDE DA USRA
No último dia 26 de Junho, lembramos os 36 anos da inauguração do prédio onde existe a sede da USRA em Santa Maria.  A USRA com seus 64 anos de fundação, é hoje uma das mais antigas entidades associativas em atividade em nosso estado. Agradecemos ao radioamador e historiador Ivam Dorneles Rodrigues, pelo registro desta data.   

RODUSRA
A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, às 19:30, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz. Participe, faça amigos,  pratique radioamadorismo e fique bem informado.

Notícias, atualidades e interatividade são no BLOG DA USRA.

 
Paulo – PY3PA

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA