NOTÍCIAS DA USRA

PAGANDO QSLs
Nossa competência como radioamador, vai muito além da realização do contato. Hoje são poucos os radioamadores que ligam suas estações apenas com a intenção de encontrar colegas com quem fala todos os dias e no mesmo QTR. Já temos uma geração de radioamadores que por formação, se dedicam ao radioamadorismo competitivo. Valorizam o contato com estações que ainda não estão no seu log, pois sabem que  cada novo contato, é uma peça importante para a solicitação de um futuro diploma. Temos a experiência de constatar que,  eventualmente, um QSL pode valer para a solicitação de diversos diplomas. Tanto para quem participa de rodadas ou pratica DX, o fato do contato só se consuma com a troca do QSL. Também conhecemos muitos radioamadores que não enviam seu QSL e outros tantos que não querem receber os QSLs  que lhe pertencem e que a nossa LABRE tem colocado à sua disposição.

Extrema falta de cultura radioamadorística!

Hoje temos  muitas maneiras de responder o QSL recebido. Também existem alguns diplomas, onde a confirmação pode ser feita de maneira que não aconteça a emissão e envio do QSL referente ao contato. No entanto é imprescindível que uma das estações faça a emissão do QSL. Normalmente quem o faz é quem tem a necessidade de confirmação do QSO.  Enviar o QSL de todos os contatos realizados é muito dispendioso, mas não podemos deixar de responder os QSLs recebidos.
Algumas confirmações são mais solicitadas em função das condições específicas da estação. Outras pela raridade em se contatar com uma estação de um determinado local ou país. Quem pratica tem o compromisso de confirmar o QSO!

GRANDE SURPRESA
No final da última quarta feira, tivemos mais uma vez, a grande alegria de receber um pacote de mais de 2 quilos de cartões QSLs enviados pelo PY3KIM, o Joaquim, nosso diretor de QSL da LABRE-RS.  Todos os colegas do centro do estado e que praticam radioamadorismo competitivo, receberam seus esperados QSLs durante nosso expediente do sábado pela manhã. Uma grande surpresa pela quantidade e pelo tempo que não recebíamos uma quantidade tão significativa.
Nosso buro está funcionando, nossos colegas pelo mundo continuam cumprindo com este magnífico preceito ético e nós continuamos tendo momentos de grande alegria. Agora, por muitos dias estaremos ocupados em examinar cada um deles, fazer o lançamento no log e providenciando as respostas solicitadas. GRANDE SATISFAÇÃO! 
 
EXPEDIENTE
No  último sábado, durante nosso expediente, recebemos a visita de diversos colegas  e também de visitantes. Como é de costume, tivemos oportunidade de participar da discussão de diversos assuntos e relatos da prática operacional  da semana.
 Aproveitamos para preparar a agenda da reunião que teremos com o comando da Cia COM, para nossa participação no Concurso Verde e Amarelo, como estação Militar. Também já começamos a anotar os interessados em participar como operador da PY3UR. Temos sempre em mente a importância de termos novatos participando da operação.  Esta oportunidade é única e pode ajudar aos novos radioamadores a se decidirem pelo radioamadorismo competitivo em sua prática operacional. 

RODUSRA
A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, às 19:30, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz. Participe, faça amigos,  pratique radioamadorismo e fique bem informado.

Notícias, atualidades e interatividade são no BLOG DA USRA.

Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA