NOTÍCIAS DA USRA

EXPEDIENTE
Durante o expediente do sábado anterior, tivemos a oportunidade de receber nossos colegas para momentos de confraternização. Registramos a presença do Eduardo PY3XP, que estando em Santa Maria com a família, nos deu a satisfação de sua presença.      Também retornou ao nosso convívio o Alberto PY3AY. Alguns colegas que rotineiramente nos visitam não estavam, pois, em função da realização do CQ WW DX, estavam em atividade em suas estações.
No último sábado do mês é o dia em que comemoramos os aniversários do mês. PY3GAD o Darcy, que é nosso presidente e também o PY3ANR o Anibaldo que é nosso secretário. Bonita comemoração!

PARTICIPANDO DO RANCHO III
Ao me tornar radioamador, sempre estive ligado a LABRE e sempre fomos incentivados a participar do RANCHO, por ser uma atividade onde se encontrava um grande número de radioamadores gaúchos e muitos visitantes. Não só de outros estados, como também de colegas dos países vizinhos.  O Rancho sempre foi um grande encontro. Diria até que é o maior encontro de radioamadores Gaúchos.  Por isso, sempre esteve na agenda de minha família.  Temos boas recordações das muitas edições que participamos. Temos amigos que conhecemos no Rancho. Conhecemos famílias de radioamadores que não conheceríamos se não fossem os agradáveis encontros nos muitos ranchos que participamos.
Durante os ranchos aprendemos muito sobre o radioamadorismo, sobre o associativismo no RS e também sobre o radioamadorismo nas diversas cidades do nosso estado.
Como todos sabem, o rancho é itinerante, não tem uma sede fixa. Tivemos a oportunidade de conhecermos muitas cidades do nosso estado, por temos participado do Rancho. Muitos colegas, seus clubes e suas famílias, tomaram a atitude voluntária de realizar um Rancho. Tarefa que não é fácil, mas demonstra a dedicação de colegas para manter a tradição e promover o encontro de muitos radioamadores e também tornar conhecida sua cidade e seu potencial. Quem realiza um rancho, mostra para sua comunidade que o radioamadorismo é uma realidade, além de trazer retorno para o comércio, hotelaria e aos clubes de radioamadores existentes.
Participe do Rancho e vivencie estas emoções e realidades.
Nosso colega Zamin, sua família e a comunidade de Palmeira das Missões estão na expectativa da nossa presença. Estão trabalhando para que tenhamos boas lembranças do 61º Rancho do Radioamador Gaúcho. Espero encontrá-los  por lá!

CQ WW DX SSB
No último final de semana participamos do CQ WW. Registramos a presença de alguns associados da USRA: PY3OZ, PY3MSS, PU3FKW, PY3CAL, PY3TIO e PY3PA.  Parabenizamos e agradecemos às estações contatadas. A propagação ajudou muito e a diversão foi garantida.

RODUSRA
A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, às 20h, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz.
Participe, faça amigos, pratique radioamadorismo e fique bem informado.
Notícias, atualidades e interatividade são no BLOG DA USRA.

Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA