NOTÍCIAS DA USRA

EXPEDIENTE
Durante o expediente do sábado anterior, aproveitamos para planejarmos as atividades que teremos que realizar em função do resultado da vistoria realizada pelos bombeiros em nosso prédio. Com a ajuda do Barros, PY3UA, do Dornelles, PU3CRD e do Darcy PY3GAD, estamos em plena atividade para em breve solicitarmos o alvará.
Na madrugada de sábado, colegas da USRA liderados pelo PY3OZ o Claudio, deslocaram-se até Roque Gonzáles, no oeste do estado, a aproximadamente 290 km de Santa Maria, para verificarem o sistema irradiante de nosso colega Machado, PY3CAL.  Acompanharam o PY3OZ, os colegas: PY3TIO, PU3TOT e o PU3RAK.  Embora as dificuldades apresentadas pelo mau tempo, a equipe conseguiu fazer os testes e correções necessárias para que a estação do Machado pudesse ser utilizada normalmente.
Nesta semana foi divulgado o resultado do concurso CQ WPX CW.  Para nossa alegria, nosso colega e membro da diretoria da USRA, Claudio PY3OZ, operando a PR3A, sagrou-se campeão mundial na banda de 15m. Nossos parabéns ao Claudinho, por mais esta conquista.

PARTICIPANDO DO RANCHO IV
Neste final de semana estamos participando do maior evento estadual de radioamadorismo, o 61º Rancho do Radioamador Gaúcho. Pela primeira vez o Rancho acontece na cidade de PALMEIRA DAS MISSÕES.
Sadi Zamin e sua equipe, com o apoio da LABRE-RS e da USRA, tomaram todas as providencias para nos receberem. Nossa homenagem e agradecimento a esta equipe dedicada que está trabalhando incansavelmente para tornar o 61º Rancho inesquecível!
Parabéns aos organizadores e a todos os presentes!

DIA DO RADIOAMADOR
No último dia 5 de Novembro, comemoramos o Dia do radioamador Brasileiro. Estamos vendo um grande movimento a nível de Brasil, incentivando a prática do radioamadorismo competitivo. Isto tem nos colocado na vitrine do radioamadorismo mundial. Temos grupos organizados, trabalhando com muito empenho para mostrar ao mundo, o quanto somos competitivos.
Cada um de nós é responsável por divulgar o radioamadorismo e formar novos radioamadores. Parabéns a todos!

RODUSRA
A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, às 20h00min, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz.

Participe, faça amigos, pratique radioamadorismo e fique bem informado.

Notícias, atualidades e interatividade são no BLOG DA USRA.

Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA