NOTÍCIAS DA USRA

EXPEDIENTE SEMANAL
No final de semana retrasado, aconteceu o primeiro expediente duplo na USRA.  O expediente semanal normalmente acontece pela manhã, agora também acontecerá nas tardes do terceiro sábado de cada mês. A ideia e a coordenação deste momento de convivência, que pretende atender aos colegas que trabalham ou tem compromissos durante o sábado pela manhã, é do Secretário Cezar, PU3VOX. Conforme relato do coordenador, estiveram presentes os colegas Jairo, PU3JRO, o Marcio PY3FD, O Américo PY3AAM e o Aniltom PU3SBA. Esperamos que este trabalho possa continuar acontecendo e que outros colegas possam ter a oportunidade de conhecer melhor a USRA e a sua importância para toda a comunidade radioamadorística da região.

CURSO SOBRE ANTENAS
Aconteceu na capital o curso sobre antenas promovido pela LABRE-RS. Para nossa alegria foi mais um importante trabalho realizado com a presença e participação de competentes mestres radioamadores. Santa Maria esteve representada pelos colegas Gersom PU3LOB e o Rafael PU3RWF, que podem testemunhar a excelência do evento realizado. Além de receberem informações importantes e que irão ilustrar suas práticas operacionais, também o fato de conhecerem pessoalmente muitos colegas. Ao vermos as fotos, encontramos outros colegas de Santa Maria que, estando agora morando na capital, também participaram do curso: o Barros PY3UA e o Lauro PY3EB. Parabéns a todos que se envolveram para a realização e também aos que tiveram a oportunidade de estarem presentes a esta excelente atividade promovida pela LABRE-RS.

PROGRAMAÇÃO
Queremos lembrar a todos, a programação de atividades para o mês de Agosto:
-Aos sábados pela manhã, expediente semanal. O departamento de patrimônio está aproveitando para conferir e registrar o patrimônio da USRA.
- Aniversários do mês de Agosto
            -Dia 05 – Reni – PU3RAK
            -Dia 10 -  Dornelles -  PU3CRD e Daniel – PY3DXM
            -Dia 11 – Claudio – PY3CJS
            -Dia 16 – Machado – PY3CAL
-De segunda a sexta, a partir das 19h30min. ligue sua estação e participe da RODUSRA.
-Concursos internacionais do mês:
            -WAE – CW – dias 11 e 12 de Agosto
            -CVA DX Contest – CW -  dias 18 e 19 de Agosto
            -CVA DX Contest – SSB – dias 25 e 26  de Agosto

CVA 2018
O departamento de radioamadorismo da USRA, está organizando a participação da PY3UR. Conforme procedimento sugerido por nosso ex–presidente Machado, PY3CAL, este ano nossa participação será do schak de nosso colega Adriano PU3SVA no distrito do Verde. Para tal já estão acontecendo os preparativos para equipar a estação com sistema irradiante adequado à participação. Esperamos contar com o apoio e participação de nossos colegas nesta operação, que pretende ser didática, proporcionando aos colegas acompanharem e quem sabe, operarem a PY3UR nesta competição. Isto vai oportunizar aos interessados, informações básicas para   praticar radioamadorismo competitivo. Programe-se e participe! 
No próximo dias 11 e 12 de Agosto estará acontecendo a montagem das antenas e infra-estrutura para a realização do CVA. Confirme sua presença!

RODUSRA
A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, a partir das 19h30min., na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz.
O objetivo é disseminar informações sobre Radioamadorismo e aproximar nossos colegas e associados.
Não esqueça de ligar sua estação e chamar CQ. Há uma grande possibilidade de ser ouvido e realizar mais um QSO.

E-mail da USRA:usrapy3ur@gmail.com

USRA 69 ANOS DE RADIOAMADORISMO ASSOCIATIVO.






Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA