NOTÍCIAS DA USRA


EXPEDIENTE SEMANAL E CVA CW
No expediente do último sábado na USRA, tivemos a presença de poucos colegas, pois coincidiu com compromissos pessoais de alguns e também com a mobilização para preparar a Galpão Station para a realização da etapa de CW do CVA. Recebemos a visita do Reni PU3RAK e de membros da diretoria. A tarde aproveitamos para estar junto com os colegas que estavam na GS, onde tivemos a oportunidade de reencontro com o Claudinho, PY3OZ, a Tanise e o Pereira PY3TIO. Naquele local espetacular, montado com carinho e técnica, onde a preocupação com a eficiência operacional motiva a todos que tem a oportunidade de colaborar e ou participar das atividades e operações que ali acontecem. Durante a tarde um encontro especial, via VHF com o Barros PY3UA, que estava se preparando em sua estação, no interior de Cacequi, para também participar do CVA. As boas novidades continuaram acontecendo, para a equipe da USRA que valoriza a pratica operacional e a prática do radioamadorismo competitivo. Após cumprir sua participação no Grupo Escoteiro, durante a tarde de sábado, os Chefes Sonia PY3SN e Fredy PY3YD, deslocaram-se para Itaara, para compor a equipe de operadores da PY3UR. Via Grupo da USRA no whats a manifestação do Adriano PY3ZZR, que logo conseguiu contato com a PY3UR. Também recebemos a manifestação do Machado, PY3CAL, que diretamente de Roque Gonzáles estava participando e manifestou seu contentamento em realizar contato com a PY3UR. Examinando estas informações, poderemos facilmente constatar o resultado do trabalho realizado pelo departamento de radioamadorismo da USRA, no incentivo para que nossos colegas tenham a oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos técnicos operacionais, participando de atividades coletivas que funcionam como uma escola. Felizmente temos a oportunidade de participar destas atividades que nos dão a oportunidade de aperfeiçoamento operacional. O departamento de radioamadorismo tem dado oportunidade a todos os colegas, que consigam entender a importância de conhecerem e praticarem radioamadorismo competitivo. Alem de todos os detalhes operacionais, a oportunidade do encontro fraternal entre colegas e seus familiares.
Ainda teremos mais uma oportunidade na próxima semana, de participar de atividade semelhante. Programe-se e participe da operação didática que acontecerá na etapa de Fonia do CVA. O Departamento de Radioamadorismo ainda não confirma o local da ativação da PY3UR no CVA SSB. Se novamente na GS ou no QTH do Verde de PU3SVA – Adriano. Aqueles que não puderem se deslocar até o local da operação PY3UR, estão convidados a participar na estação de PY3PA e PY3MSS.
Estávamos preparados para realizar a operação CVA CW, direto da estação do Adriano PU3SVA. Infelizmente não foi possível, pois ele sua família, estão dando atenção a um familiar que está doente. Vamos aguardar para definir a possibilidade no CVA SSB. Esperamos que tudo se resolva favoravelmente e na próxima oportunidade, estaremos desfrutando da hospitalidade do Adriano e sua família.
Não há finalidade da existência do associativismo, se não for para convivermos e confraternizarmos, praticando radioamadorismo!

REPETIDORA
Na última semana o departamento de radioamadorismo fez a troca do chip de controle da repetidora, pois estava apresentando problemas. O departamento de radioamadorismo, tem a preocupação de manter a repetidora em funcionamento. Qualquer informação sobre irregularidades no funcionamento da repetidora deve ser encaminhadas ao Reni PU3RAK e ao Claudio PY3OZ, que são os responsáveis por zelarem pelo bom funcionamento da mesma. Neste domingo, tivemos mais uma edição da leitura do QTC da LABRE-RS, realizada por nosso colega e associado Rafael, PU3RWF. Grande número de colegas estavam presentes. Um dos participantes operando móvel a cavalo! Quando transmitia, podíamos ouvir o som das patas do cavalo. Depois de muito tempo, uma grande satisfação de ouvir o Boca PU3PAG. Aos domingos às 9h a cada 15 dias acontece a leitura do QTC na repetidora Athos Pereira Granja. Parabéns ao Rafael pelo excelente trabalho que vem realizando!

PROGRAMAÇÃO
Queremos lembrar a todos, a programação de atividades para o mês de Agosto:
-Aos sábados pela manhã, expediente semanal. O departamento de patrimônio está aproveitando para conferir e registrar o patrimônio da USRA.
- Aniversários do mês de Agosto
-Como não temos aniversariantes do nosso quadro social, aproveitamos para saudar o aniversário do Presidente da LABRE-RS:
-Dia 26 de Agosto - Joaquim PY3KIM
-De segunda a sexta, a partir das 19h30min. ligue sua estação e participe da RODUSRA.
-Concursos internacionais do mês:
-CVA DX Contest – SSB – dias 25 e 26 de Agosto – Programe-se e participe da operação didática da PY3UR.

LABRE-RS
Tomamos conhecimento dos problemas que a atual, diretoria da LABRE-RS está passando em função de sua sede e suas instalações e queremos prestar nosso apoio à diretoria e nos colocamos a disposição para colaborar com o que for possível para ajudá-los a resolvê-los. Temos certeza que em breve tudo estará resolvido, pois sabemos da boa intenção e da competência do presidente e sua equipe de trabalho.
Todos nós que valorizamos o associativismo estamos torcendo para que esse fato venha a fortalecer nossa entidade e motivar a participação de outros colegas e apoiadores.

RODUSRA
A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, apartir das 19h30min., na banda de oitenta metros, em 3,770MHz.
O objetivo é disseminar informações sobre Radioamadorismo e aproximar nossos colegas e associados.
Não esqueça de ligar sua estação e chamar CQ. Há uma grande possibilidade de ser ouvido e realizar mais um QSO.

E-mail da USRA:usrapy3ur@gmail.com

USRA 69 ANOS DE RADIOAMADORISMO ASSOCIATIVO.




Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA