NOTÍCIAS DA USRA

 EXPEDIENTE SEMANAL E CVA SSB
No expediente do último sábado na USRA, tivemos a presença de poucos colegas, pois alguns já tinham se deslocado para a estação do Adriano PU3SVA, lá no Balneário do Verde. Na USRA recebemos a visita do Presidente, PY3AY o Alberto, do Darcy PY3GAD e seu Cristal, do Fábio PU3FKW e a Marta PY3MSS.
A tarde aproveitamos para estar junto com os colegas que estavam no Verde, onde tivemos a oportunidade de reencontro com o Adriano PU3SVA, com o Claudinho, PY3OZ, o Pereira PY3TIO, o Darcy PY3GAD e seu Cristal, a Marta PY3MSS e o Diego PY3PDG. Como o Adriano não tinha antena para todas as bandas, a Equipe montou dipolos para complementar as bandas necessárias para operação da PY3UR. A tardinha a equipe recebeu o reforço do Fredy PY3YD e do Fábio PU3FKW. A equipe se revezou na operação durante todo o período do concurso. O Adriano como bom anfitrião, elaborou as refeições que estavam excelentes. O que não colaborou foi o frio. Durante a noite baixou muito a temperatura. Na madrugada registraram 2 graus centígrados. Não foi fácil aguentar!
No domingo mais visitas. O Alberto PY3AY e também o Amaral PU3AVG Felizmente a propagação colaborou e foi possível realizar muitos contatos nas bandas de 80, 40 e 20m. Em Santa Maria, estiveram ativas: PY3MSS, PY3PA e PY3MSN. Em Itaara estavam o PU3VOX e o PU3JRO. Mais uma atividade radioamadorística de sucesso, promovida pelo Departamento de radioamadorismo da USRA. Agradecemos a equipe que participou ativamente, aos colegas que estiveram visitando a estação e ao Adriano por ter proporcionado local e muitos meios para o sucesso da operação.
Considerando o número de contatos realizados, podemos facilmente constatar o resultado do excelente trabalho realizado pelos operadores. Com alegria pudemos ouvir o Adriano operando a PY3UR e voltando a atividade competitiva.
Estas operações tem o objetivo de oportunizar aos nossos colegas e associados, o incentivo e os conhecimentos necessários para aperfeiçoarem seus conhecimentos técnicos operacionais, participando de atividades coletivas que funcionam como uma escola. Alem de todos os detalhes operacionais, a oportunidade do encontro fraternal entre colegas e seus familiares é única e insubstituível.
Logo teremos a participação no Concurso Farroupilha. Os interessados em participar da operação devem entrar em contato com o Claudio PY3OZ. Programe-se e participe!

PROGRAMAÇÃO
Queremos lembrar a programação de atividades para o mês de Setembro:
-Aos sábados pela manhã, expediente semanal. O departamento de patrimônio está aproveitando para conferir e registrar o patrimônio da USRA.
-No dia primeiro de Setembro, próximo sábado, acontecerá reunião do Conselho Fiscal para apreciar a proposta da Diretoria para descartar e ou vender alguns itens do patrimônio que são dispensáveis.
-Reunião da diretoria da USRA – dia 11 de Setembro às 19 horas na sede.
- Aniversariantes do mês de Setembro:
-Dia 18 - Anibaldo PY3ANR
-Dia 23 - Adriano PU3SVA
-De segunda a sexta, a partir das 19h30min. ligue sua estação e participe da RODUSRA.
-Concursos do mês:
-Concurso Farroupilha HF – dias 15 e 16 de Setembro – Programe-se e
participe da operação didática para operação da PT3FRP.
-All Asian DX Contest – Primeiro final de semana de Setembro
-WAE DX contest – Segundo final de semana de Setembro

RODUSRA
A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, a partir das 19h30min., na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz.
O objetivo é disseminar informações sobre Radioamadorismo e aproximar nossos colegas e associados.
Não esqueça de ligar sua estação e chamar CQ. Há uma grande possibilidade de ser ouvido e realizar mais um QSO.
USRA 69 ANOS DE RADIOAMADORISMO ASSOCIATIVO.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA