NOTÍCIAS DA USRA


CONHECENDO A USRA - 2018

No dia 10 de Janeiro de 2019, a USRA completará 70 anos de fundação. Lá no longínquo 10 de Janeiro de 1949, um grupo de radioamadores e simpatizantes, reuniu-se e decidiram que, para o bem e o futuro do radioamadorismo, precisavam estar ligados a uma entidade que, além de reuni-los e aproximá-los, também fosse representativa dos seus interesses e que todos se sentissem fortalecidos por serem associados.
O Primeiro presidente foi Athos Pereira Granja - PY3XN. Foi na gestão do então prefeito Luis Alves Rolim Sobrinho, que a Prefeitura doou o terreno onde hoje é a sede da USRA. Em 1965 foi aprovado pela prefeitura o projeto da sede. A obra iniciou em 1969 e contou com o apoio financeiro dos associados e da comunidade. Como dependia de doações, demorou aproximadamente 10 anos para ser concluída. Depois de entendimentos com a Construtora Dickrel, o prédio foi construído. A Inauguração deu-se no dia 26 de junho de 1977, na gestão do presidente João Carlos Kümmel - PY3AYL, quando foi ativada pela primeira vez a estação oficial: PY3UR.

AGRADECIMENTO
Queremos demonstrar nosso preito de gratidão a todos que se dedicaram na direção dos destinos da nossa USRA, desde a sua fundação, até os dias de hoje, quando temos uma entidade que realmente promove o radioamadorismo. Por entendermos que, através do associativismo consegue-se facilitar a prática operacional e o progresso, daqueles realmente interessados, mantemos a realização de muitas atividades radioamadoristicas.

ATIVIDADES SOCIAIS
A atual diretoria, tem se preocupado com o futuro da entidade e do radioamadorismo. Por isso, incentiva a participação em diversas atividades, das quais destacamos:
-Expediente semanal aos sábados pela manhã em nossa sede social, no centro de Santa Maria.
-Reuniões mensais da diretoria que acontece às 19h na terça –feira da segunda semana do mês
-Divulgação de atividades via Blog na internet,(www.py3ur.blogspot.com), QTC da LABRE-RS e de mensagens rápidas via whatsApp.
-Rodada em 80m(3770) de segunda a sexta às 20h comandada por PY3PA e PY3CAL
-Leitura do QTC da LABRE-RS via repetidora aos domingos pela manhã coordenada pelo Rafael PU3RWF
-Apoio ao Buro de QSLs da LABRE-RS, para redistribuir e encaminhar os QSL recebidos e enviar os pertencentes a nossos colegas e associados.
-Participação eventual no texto do QTC da LABRE-RS.
-Programação de atividades radioamadoristicas para proporcionar aos associados e simpatizantes opções de prática operacional.
-Incentivo à participação em atividades radioamadoristicas a nível estadual e nacional.
-Promoção do Radioamadorismo Competitivo via participação em concursos, como o CVA, Farroupilha, Batalha Naval do Riachuelo e outros.

DIRETORIA ATUAL

A diretoria recentemente eleita, terá a honra de coordenar as comemorações dos setenta anos de fundação da USRA. O presidente Alberto PY3AY com o apoio do Pereira PY3TIO, o Darci PY3GAD, o Claudio PY3OZ e o Anibaldo PY3ANR seus colegas de diretoria, mais os titulares dos diversos departamentos que a compõem, estarão desempenhando suas funções nesta gestão muito especial.

CONSELHO FISCAL
O Conselho Fiscal é composto por três membros titulares e tres suplentes.
Fazem parte do modelo administrativo, a departamentalização de setores imprescindíveis ao bom desempenho da entidade.
Departamentos como o de Radioamadorismo, de repetidoras, de Defesa Civil, Técnico, de Patrimônio, o Social, o de divulgação, e o de QSL . Atualmente somos aproximadamente 25 sócios pagantes e o valor da mensalidade é de R$ 8,00.
Temos uma sede própria, que fica na rua Venâncio Aires 2025, onde temos salas no segundo e no terceiro andar do prédio localizado a aproximadamente trinta metros da praça central da cidade.
Nosso expediente é semanal e acontece aos sábado pela manhã.


ASSOCIE-SE
Você também pode ser um de nossos sócios. Aprenda a valorizar o radioamadorismo associativo. Contamos com sua participação.
Queremos agradecer a todos que tem apoiado e participado deste trabalho que é feito especialmente para você que é nosso associado.
O futuro do radioamadorismo e da nossa USRA depende da participação de radioamadores!


Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA