NOTÍCIAS DA USRA



EXPEDIENTE SEMANAL
Durante o expediente de sábado na USRA, tivemos a oportunidade de encontro com nossos colegas e seus familiares. Como estamos aproveitando nosso período na sede para conferirmos o patrimônio, contamos com o apoio do Darci PY3GAD e do Pereira, PY3TIO. Quase no final do expediente, recebemos a visita do Rosso PY3GA. Momento de boa conversa que se prolongou após o final do expediente.


REUNIÃO DE DIRETORIA
Na terça-feira, às 19 horas, reuniu-se a diretoria para sua reunião ordinária mensal. Dirigiu os trabalhos o 1º Vice-presidente, PY3TIO, no impedimento do Presidente Alberto, que estava em viagem profissional. Além dos itens administrativos de rotina, foram examinados e aprovados os seguintes assuntos: 1- A Coordenação das atividades comemorativas dos setenta anos de fundação da USRA será de PY3PA que contará com o apoio da diretoria. 2-Considerando a existência de itens dispensáveis e ou descartáveis no patrimônio da USRA, o Conselho Fiscal será convocado para apreciar a proposta da diretoria para destinação de utensilhos e móveis. Com satisfação recebemos o colega Rafael, PU3RWF, que participou da reunião. Esperamos que isto possa acontecer mais vezes. Todos os associados tem o direito de participar das reuniões de diretoria e colaborarem para a construção do futuro da USRA.


PROGRAMAÇÃO
Queremos lembrar a todos, a programação de atividades para o mês de Agosto:
-Aos sábados pela manhã, expediente semanal. O departamento de patrimônio está aproveitando para conferir e registrar o patrimônio da USRA.
- Aniversários do mês de Agosto
-Hoje, dia 10 - Dornelles - PU3CRD e Daniel – PY3DXM
-Dia 11 – Claudio – PY3CJS
-Dia 16 – Machado – PY3CAL
-De segunda a sexta, a partir das 19h30min. ligue sua estação e participe da RODUSRA.
-Concursos internacionais do mês:
-WAE – CW – dias 11 e 12 de Agosto
-CVA DX Contest – CW - dias 18 e 19 de Agosto
-CVA DX Contest – SSB – dias 25 e 26 de Agosto


CVA 2018
Estamos em Agosto e este é o mês do CVA. Este ano nossa participação será do schack de nosso colega Adriano PU3SVA no distrito do Verde. Para tal já estão acontecendo os preparativos para equipar a estação com sistema irradiante adequado à participação. Esperamos contar com o apoio e presença de nossos colegas nesta operação, que pretende ser didática, proporcionando aos colegas acompanharem e quem sabe, operarem a PY3UR nesta competição. Isto vai oportunizar aos interessados, informações básicas para praticar radioamadorismo competitivo. Programe-se e participe!
A montagem das antenas e infra-estrutura para a participação no CVA, acontecerá durante o dia 18, quando acontece a fase de CW do concurso. Confirme sua presença!
Participe do CVA, conheça a estação do Adriano e seja protagonista de momentos de convivência radioamadoristica.


RODUSRA
A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, apartir das 19h30min., na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz.
O objetivo é disseminar informações sobre Radioamadorismo e aproximar nossos colegas e associados.
Não esqueça de ligar sua estação e chamar CQ. Há uma grande possibilidade de ser ouvido e realizar mais um QSO.

E-mail da USRA:usrapy3ur@gmail.com

USRA 69 ANOS DE RADIOAMADORISMO ASSOCIATIVO.

Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA